75% dos brasileiros são contra gastos públicos no mundial

A menos de quatro meses do início da Copa do Mundo 2014, os brasileiros mostram que o descontentamento com os gastos públicos no Mundial não está restrito aos grupos que vão às ruas protestar.

Pesquisa divulgada nesta terça-feira pela Confederação Nacional de Transporte (CNT) revela que 75,8% da população acredita que os investimentos feitos no país para a realização do evento foram desnecessários.

Apenas 13,3% dos entrevistados disseram que os valores foram adequados; e 7,3% consideraram que os investimentos foram insuficientes.

Quando o questionamento se refere especificamente aos gastos com os estádios, o número de descontentes aumenta: 80,2% afirmaram que o dinheiro poderia ter sido utilizado para melhorar outras áreas mais importantes.

Por outro lado, 17,6% das pessoas acreditam que os investimentos serão importantes para desenvolver o esporte no país.

O levantamento mostra ainda que os setores apontados como os que mais precisam de melhorias no Brasil são: Saúde (84,4%), Educação (47,6%) e Segurança (35,1%). Nessa pergunta, era possível escolher mais que uma opção.

Seguindo a linha de contestação pela realização da Copa, 85,4% dos entrevistados acreditam que haverá manifestações populares durante o evento. Entretanto, apenas 15,2% disseram que participariam dos protestos, caso ocorram, contra 82,9% que não participariam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s