Governo de Goiás vai processar policiais civis responsáveis pela invasão do Palácio Pedro Ludovico

Em nota divulgada ainda na noite de Terça feira, o governo de Goiás informou, que serão tomadas medidas “no sentido de responsabilizar criminalmente os autores dos gestos de violência” na entrada de policiais civis ao prédio do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, antigo Centro Administrativo. O governo considerou o fato como uma “invasão”.

Segundo a nota, o “episódio trouxe insegurança para os servidores públicos e cidadãos que frequentam a sede administrativa do Executivo estadual”.
ABAIXO, LEIA A NOTA DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO GOVERNO DE GOIÁS

Nota do Governo de Goiás

O Governo de Goiás lamenta profundamente o episódio, ocorrido na tarde de hoje (18/02), que envolveu um grupo de policiais civis. A Polícia Civil tem como atribuição constitucional proteger o cidadão e a sociedade. Entretanto, o que se viu foi a invasão de um prédio público, o Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com ameaças e violência. O episódio trouxe insegurança para os servidores públicos e cidadãos que frequentam a sede administrativa do Executivo estadual, inclusive com paralisação parcial dos serviços dos órgãos ali instalados.

Sem prejuízo das providências que já tomou no sentido de responsabilizar criminalmente os autores dos gestos de violência, que evidenciam despreparo para o exercício da missão nobre do policial, mas compreendendo que essa minoria não representa a totalidade da corporação, o Governo de Goiás continua, como sempre esteve, aberto às tratativas com os servidores da Polícia Civil.

 De maneira sensata, o Governo vem envidando todos os esforços no sentido de viabilizar uma solução que não coloque em risco a saúde financeira do Tesouro Estadual e não rompa o equilíbrio orçamentário que a Lei da Responsabilidade Fiscal impõe.

 Representantes do Governo de Goiás continuarão se reunindo e dialogando com os dirigentes do Sindipol e da Ugopoci, desde que daforma respeitosa como deve ser numa sociedade onde impera o respeito aos princípios democráticos.

 

Gabinete de Imprensa da Governadoria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s