Revelação de que Atlético PR usou dinheiro da Arena para contratar jogador revolta curitibanos que quase foram excluídos da Copa pela Fifa

O Atlético Paranaense usou parte do dinheiro que deveria ser investido na reforma da Arena da Baixada na aquisição de 50% dos direitos econômicos do lateral-direito Léo; a CAP S/A, que é uma empresa constituída pelo clube com a finalidade de receber verba pública para a obra do estádio, transferiu R$ 1,5 milhão ao Vitória-BA; a transação ocorreu em 26 de dezembro de 2013.

O Clube Atlético Paranaense diz que fez apenas um empréstimo junto a CAP S/A para que pudesse reforçar o seu time dentro de campo. Curitiba quase foi excluída do Mundial por causa de atrasos e após ameaça da Fifa, o Governo Brasileiro injetou mais dinheiro na obra do estádio Arena da baixada, entendendo que esse poderia ser o problema e com mais dinheiro público aplicado, as obras enfim saíriam a contento.

Picaretagem não é um termo que possa ser utilizado, mesmo por que tudo relacionado a Copa do Mundo é obscuro e de dificil compreensão, a brincadeira vai custar muito caro, e o país talvez leve décadas para se recuperar do fiasco que se transformou o evento da Fifa, que exige muito, não da nenhuma contra partida e ainda expõe o país ao constrangimento de ter notícias como esta, envolvendo desvio que nos remete a denúncias de corrupção.

E se a Fifa tivesse de fato levado a ameaça a sério, e retirasse do povo curitibano o direito de fazer parte da festa? Quem arcaria com o prejuízo moral e financeiro que a população do estado do Paraná teria?

O ralo por onde escoa o dinheiro público não é tapado pelas autoridades, obras sem licitação bancadas com dinheiro público em troca de um legado duvidoso, o pós copa será recheado de denúncias e investigações sobre possíveis desvios de verba, que como em casos como este que envolve o Atlético PR, não tem tido nenhuma fiscalização e com isso o dinheiro vai se esvaindo por entre os dedos do Governo e organizadores.

O Brasil é um país com muitas desigualdades sociais, a Copa do Mundo sem garantias de que vai deixar um legado palpável e bacana no país, acaba por transformar o evento no maior mico que qualquer governo brasileiro foi capaz de pagar, enquanto a população segue tendo seus direitos básicos sendo ceifados pela inoperância do poder público, dependendo de uma saúde cada vez mais precária, a merce de bandidos que se valem da impunidade para pregar o terror da insegurança nos quatro cantos do Brasil.

Definitivamente essa já é a Copa das Copas, pelo menos os brasileiros nunca vão esquecer do quanto foi vantajoso para os brasileiros serem anfitriões de uma Copa do Mundo, os transportes que iriam melhorar 100% estão cada dia pior e não é só nas cidades sedes, é por todo o Brasil.

O dinheiro é público e vai deixando uma meia dúzia abastados, enquanto os serviços que deveria atender a população vão se deteriorando em matéria de qualidade, mas o Padrão Fifa segue impecável e teremos grandes elefantes brancos para alimentar por anos e sem utilidade, ou alguém duvida que a manutenção de uma Arena vai sair barata no futuro?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s