Definidos os confrontos: Só jogaço nas quartas de Finais da Uefa Champions League

Pelas equipes classificadas em campo na UEFA Champions League, era de se esperar que até no sorteio a emoção e adrenalina rolasse solta. Qualquer que fosse o resultado do sorteio, ninguém esperava ter vida fácil, pois as equipes envolvidas são mesmo as melhores do Mundo.

Favoritos? Claro existe alguns, mas este ou aquele que não for apontado como tal, não desfaz a expectativa de vermos confrontos desequilibrados. Havia a possibilidade de termos confrontos entre clubes de um mesmo país que tem mais de um time classificado, Inglaterra(2), Espanha (3), Alemanha (2), França (1), mas por capricho dos Deuses da bola, teremos apenas  um clássico nacional envolvendo rivais de uma Liga forte, Barcelona x Atlético de Madrid.

No quesito  reencontros, as emoções também estão garantidas, já que o eliminado de outrora terá uma chance de devolver a eliminação durante a revanche.

O Barcelona de Messi e Neymar vai encarar o Atlético de Madrid, do surpreendente Diego Costa, em um confronto inédito na Champions League, mas as atenções na Espanha estarão voltadas também para o confronto entre o Real Madrid  e o Borussia Dortmund, os merengues estão ressabiados, pois o time alemão foi o responsável pela eliminação nas semifinais do ano passado.

O time a ser batido fará a defesa do título este ano, o caminho das pedras para o Bayern de Munique passa pelo não menos tradicional Manchester United, que vive um momento de transição no comando, mas tem muita tradição na competição e jogadores pra lá de tarimbados. As equipes vão fazer uma reedição de uma das decisões de título mais emocionantes da Champions League, de 1999, e que o Manchester levou a melhor.

O Paris Saint-Germain anunciou uma premiação de Hum milhão de Euros para cada jogador, em caso de conquista do titulo. Em Paris todos ficaram satisfeitos com o sorteio, a equipe vai medir forças com o Chelsea, e a maior atração no encontro será ver Ibrahimovic contra o treinador José Mourinho, com quem trabalhou no Internazionale, em 2009, e admira, como deixou claro em sua biografia, dizendo que morreria sob suas ordens.
Barcelona, Real, PSG e Manchester disputam a primeira partida em casa. Em 1º de abril, o time catalão duela com o Atlético, no Camp Nou, e o United joga contra o Bayern, no Old Trafford. No dia seguinte, os merengues recebem o Borussia, no Santiago Bernabéu, e o time francês inicia o confronto diante do Chelsea, no Parque dos Príncipes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s